Se você está pensando em comprar uma moto, o consórcio pode ser uma excelente opção a considerar, ainda mais se você tem não dinheiro no momento para a compra à vista, ou, quer fugir dos altos juros do financiamento do pagamento a prazo.

Além de ser uma alternativa financeiramente vantajosa, o consórcio oferece uma série de benefícios que podem tornar mais fácil e acessível a realização do seu sonho de ter sua própria moto.

Abaixo, destacamos os cinco maiores benefícios do consórcio para adquirir sua moto:

Com o consórcio, você pode se programar financeiramente para adquirir sua moto, sem comprometer seu orçamento mensal.

As parcelas são fixas e sem juros, o que facilita o controle de gastos.

Diferentemente de um financiamento, no consórcio para motos não há cobrança de juros.

Isso significa que você pagará apenas o valor da moto, sem taxas extras, o que pode representar uma economia significativa.

Com o consórcio, você tem a possibilidade de adquirir uma moto de maior valor do que conseguiria à vista, ampliando suas opções de escolha e possibilitando a compra de um modelo mais completo, ou, de uma marca desejada.

Durante a vigência do consórcio, você pode ser contemplado por sorteio mensal, ou, ofertar lances para antecipar a retirada da sua moto.

Essas possibilidades aumentam suas chances de ser contemplado e receber o bem mais rapidamente.

Permite ao consorciado usar parte do crédito que tem direito como lance para antecipar a contemplação.

Por exemplo: quando um consorciado deseja antecipar a contemplação de sua cota de consórcio, ele pode ofertar um lance utilizando parte do valor total do crédito que tem direito.

Caso o lance embutido seja o maior ofertado na assembleia, o consorciado é contemplado e pode utilizar o crédito para adquirir o bem desejado.

Porém, ao utilizar o lance embutido, o consorciado estará abrindo mão de uma parte do valor do crédito para antecipar a contemplação.

É importante dizer que, caso o consorciado não seja contemplado com o lance embutido, tudo continua como antes, ou seja, não precisa pagar nada e também nada é descontado em relação ao lance.

Um pouco mais sobre o consórcio

Quando falamos em consórcio, estamos nos referindo a uma modalidade de compra – formada pela união de pessoas físicas e/ou jurídicas – para adquirir um bem, ou, um serviço.

É como se fosse um autofinanciamento (que vem tornando real o sonho de muita gente), a diferença é que, no consórcio, não há taxas e valores abusivos e aquelas parcelas que a gente perde de vista.

Os integrantes do grupo de consórcio pagam um valor todos os meses, formando, assim, uma poupança comum para a compra do bem, ou, serviço.

E aí, a cada mês (conforme o prazo determinado em contrato) um ou mais consorciados são contemplados com uma carta de crédito – por meio de sorteio ou lance – e adquirem o direito de comprar seu bem, ou, contratar o serviço desejado.

Na Promenac Consórcio, você pode adquirir bens móveis, como carros e motos, fazer aquela planejada reforma na na casa, tornar real a viagem dos sonhos, o intercâmbio, a festa de casamento, ou até mesmo, fazer cirurgia plástica e tratamentos ortodônticos.

Para complementar a sua leitura, sugerimos esse post:

Tudo o que você precisa saber sobre consórcio de um jeito simples de entender

Conclusão

O consórcio para motos é uma opção inteligente para quem deseja adquirir sua moto de forma planejada, econômica e com mais flexibilidade.

Considere essa alternativa e veja como é possível realizar seu sonho de forma sustentável e vantajosa.