Consórcio de serviços: por que eu devo contratar um?

    28/10/2019

    Consórcio de serviços: por que eu devo contratar um?

    O planejamento financeiro para a realização dos sonhos é uma preocupação cada vez mais comum entre os brasileiros. E, com a popularização do sistema de consórcio, as pessoas têm buscado nele um caminho interessante, principalmente no que se refere aos serviços.

    Se o seu sonho é fazer uma formatura, um intercâmbio, a festa de casamento, uma reforma ou aquela grande viagem, o consórcio de serviços é ideal para você. Para te ajudar a entender melhor como ele funciona e se é realmente isso que você procura, preparamos esse material com três motivos para você contratar um consórcio de serviços.

    O consórcio cabe no seu bolso

    Bom, a primeira grande vantagem do consórcio é que certamente você vai encontrar a parcela que cabe no seu bolso. Como as administradoras de consórcio não cobram juros, você pode escolher o valor da parcela que melhor se encaixa no seu orçamento sem pagar um preço caro por essa decisão, como ocorreria caso optasse por um financiamento. Além disso, um dos princípios do consórcio é a saúde financeira dos consorciados, o que torna a sua decisão ainda mais assertiva. Para encontrar a carta de crédito certa, pesquise bastante e escolha uma administradora de consórcio confiável: assim você vai dar o primeiro passo na direção do seu sonho.

    Se você pode esperar, pagará menos

    Ao optar por um consórcio, você pode até não conseguir comprar o serviço que deseja imediatamente, mas pagará um valor muito inferior por ele. No caso dos serviços - como reformas, casamento, procedimento estético, intercâmbio, fazer um consórcio é uma ótima alternativa. Você paga parcelas que cabem no seu bolso e programa todos os detalhes para realizar o serviço até ser contemplado. No caso de viagens programadas, por exemplo, basta você escolher um grupo que possui o número de parcelas que vai até a data da sua viagem. Desta forma, você garante que terá a carta de crédito em mãos na hora de viajar.

    Disciplina para chegar lá

    Uma das grandes vantagens de pagar um consórcio é que você terá disciplina financeira. Ao assumir uma parcela mensal, o consórcio funciona como uma poupança, mas com a vantagem de que você pode ser contemplado a qualquer momento - geralmente as administradores realizam um sorteio por mês. Além disso, você pode ir juntando dinheiro enquanto paga o consórcio e dar um lance para antecipar a carta de crédito, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

    Se você leu este conteúdo até aqui é porque certamente está pensando em contratar um consórcio. Então que tal sair da teoria e partir para a prática? Faça agora mesmo uma simulação.

    Agora, caso você ainda tenha ainda tenha alguma dúvida sobre o funcionamento do consórcio, pode ler esse material em que nós explicamos todos os detalhes sobre o assunto.