Consórcio pode ser até 200% mais barato que financiamento

    24/09/2019

    Consórcio pode ser até 200% mais barato que financiamento

    A compra de um bem com alto valor envolve muito planejamento. Por isso, ao pesquisar formas de adquirir esses bens surge aquela velha dúvida: devo optar por umfinanciamento ou adquirir um consórcio?

    Bem, a resposta para essa questão é complexa e precisa ser analisada caso a caso. De maneira geral, no entanto, se não há pressa para adquirir o bem, o consórcio é a forma mais econômica e planejada de fazer a aquisição.

    Segundo especialistas, como no financiamento são cobrados juros que chegam a 12% ao mês e no consórcio há apenas uma taxa de administração, em alguns casos específicos optar pelo consórcio pode trazer uma economia de até 200% no final das contas.

    Nesse cenário, o mercado de consórcios vêm ganhando espaço no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio – ABAC, nos primeiros seis meses de 2019 a venda de consórcio já movimentou R$ 25 bilhões de reais no país. E os bons números não param por aí: em 2018 mais de 2,6 milhões de cotas de consórcio foram comercializadas no Brasil, o melhor resultado desde que o sistema foi implantado no país.

    Quer entender melhor o que é e como funciona um consórcio? Clique aqui e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

    Já sabe como funciona o consórcio e tem interesse em adquirir um? Conheça nossos planos de bens móveis clicando aqui e os planos de serviço clicando aqui.