Vendas de consórcio superaram a marca de 1 milhão de cotas no país.

    28/09/2018

    Vendas de consórcio superaram a marca de 1 milhão de cotas no país.

    De janeiro a maio de 2018, as vendas de consórcio superaram a marca de 1 milhão de cotas no país. O resultado neste ano ocorreu mais cedo que em 2017, quando foi atingido apenas em junho.

    Nos cinco primeiros meses de 2017, as vendas de consórcio atingiram 912,5 mil cotas. No mesmo período neste ano, foram 1,01 milhão de cotas vendidas. Trata-se de um resultado 10,7% superior.

    Os valores mensais das vendas de consórcio estão em curva ascendente desde janeiro. Em todos os meses deste ano, o volume de vendas foi superior a seu respectivo no ano de 2017. Apenas em maio, houve entrada de 220 mil novos consorciados – recorde do ano. No mês de maio, o Sistema de Consórcios alcançou outros resultados importantes. Foi o melhor resultado desde julho de 2016.

    Pesquisa recente da ABAC (Associação Brasileira de Administradores de Consórcio), realizada pela Quorum Brasil, apontou as razões que levam os consumidores a escolherem o consórcio. A principal razão apontada foi a garantia de entrega do bem, com 17,4%, seguido do valor da parcela, com 14,4%.

    Esses dados mostram que há uma preocupação do consumidor com o recebimento do bem, após a contemplação, e a adequação da responsabilidade de pagamento com o orçamento mensal.

     

    Fonte: abac.org.br

    Edição: Promenac Consórcio