Se você tem o sonho de ter uma moto nova, mas falta dinheiro, saiba que planejamento é o segredo para alcançar o objetivo.

Já pensou em fazer um consórcio?

Consórcio é uma alternativa eficaz para comprar tanto uma moto nova, quanto uma usada, sendo possível ajustar o valor das parcelas conforme o seu orçamento.

E o melhor: o crédito acordado no consórcio é liberado sem o pagamento de juros.

Leia o nosso artigo até o final e descubra mais vantagens do consórcio!

Planeje para garantir o melhor negócio

Ninguém quer passar sufoco com as contas no final do mês, não é mesmo?

Por isso, o planejamento na hora de adquirir um bem é fundamental para você não passar aperto.

É preciso pesquisar, analisar e colocar tudo na ponta do lápis antes de fechar negócio.

Quando se trata de orçamento, é importante lembrar que não se deve comprometer mais do que 30% do valor total de sua renda com o pagamento da prestação de um veículo.

Portanto, buscar um consórcio pode ser a opção mais interessante para quem está programando a compra, já que o valor das prestações pode ser ajustado às necessidades do cliente.

Como o consórcio funciona como uma poupança programada, nesse período você guarda o dinheiro para, ao final do contrato, poder adquirir a sua motocicleta.

Com planejamento, a compra fica mais fácil.

Sem burocracia

Ao buscar um financiamento para comprar uma motocicleta é preciso passar por uma avaliação de crédito que nem sempre autoriza a compra, devido à burocracia.

A contratação de um consórcio elimina essa necessidade de aprovação.

Basta escolher o valor e o prazo de pagamento e enquadrar-se em um grupo de compradores com o mesmo objetivo.

O compromisso do cliente é pagar mensalmente as parcelas para evitar a perda do contrato e a não participação do sorteio mensal de contemplação da carta de crédito antecipadamente.

Sem juros

Quando o assunto é juros, essa pode ser uma das vantagens mais atrativas do consórcio.

Não existe o pagamento pelo empréstimo antecipado do valor, deixando a compra mais barata.

O consórcio é uma poupança programada, portanto somente demanda o pagamento de uma taxa administrativa que varia entre 10 e 20% do montante da carta de crédito.

Colocando na ponta do lápis, é muito mais barato que pagar cerca de 26% do valor da moto ao ano pelo financiamento.

Em três anos, por exemplo, o cliente acaba pagando 60% a mais do preço da moto por meio do financiamento, sendo que ela já sofreu uma considerável desvalorização desde que saiu da loja.

Compra programada

Como o planejamento é a alma do negócio, pensar em um prazo razoável para pagar as parcelas sem ficar enforcado no final do mês é a opção mais interessante para comprar a sua tão sonhada moto.

Os grupos, geralmente trabalham com prazos de 12, 24, 36 e 48 meses para pagamento da carta de crédito, porém, existe a possibilidade de criar planos com prazos ainda mais longos, dependendo da formação de um grupo com objetivos específicos.

A compra programada se enquadra no orçamento do brasileiro, que não quer deixar de adquirir uma moto nova ou usada, mas precisa ter mais prazo e flexibilidade para fazer a compra.

Sobre o Consórcio

O consórcio não é nenhuma novidade, existe desde a década de 1960.

Talvez o que muita gente não saiba, é que ele foi criado no Brasil, e daqui, ganhou outros países.

Quando falamos em consórcio, estamos nos referindo a uma modalidade de compra – formada pela união de pessoas físicas e/ou jurídicas – para adquirir um bem, ou, um serviço.

É como se fosse um autofinanciamento (que vem tornando real o sonho de muita gente), a diferença é que, no consórcio, não há taxas e valores abusivos e aquelas parcelas que a gente perde de vista.

Os integrantes do grupo de consórcio pagam um valor todos os meses, formando, assim, uma poupança comum para a compra do bem, ou, serviço.

E aí, a cada mês (conforme o prazo determinado em contrato) um ou mais consorciados são contemplados com uma carta de crédito – por meio de sorteio ou lance – e adquirem o direito de comprar seu bem, ou, contratar o serviço desejado.

Na Promenac Consórcio, você pode adquirir bens móveis, como carros e motos, fazer aquela planejada reforma na casa, tornar real a viagem dos sonhos, o intercâmbio, a festa de casamento, ou até mesmo, fazer cirurgia plástica e tratamentos ortodônticos.

Complemente a sua leitura: Tudo o que você precisa saber sobre consórcio de um jeito simples de entender

Principais benefícios do consórcio

– Transparência nas parcelas (você sabe exatamente o que está pagando)

– Baixo custo que, mesmo com taxas e seguro, ainda é inferior ao dos financiamentos;

– Parcelamento integral do bem, sem necessidade de entrada;

– Poder de negociação, já que a carta de crédito equivale ao pagamento à vista,

– Possibilidade de antecipar a contemplação dando um lance.

Promenac Consórcio

No Grupo Promenac/Camvel, o plano de consórcio é personalizado de acordo com suas necessidades.

Ao ser sorteado, você pode adquirir uma moto nova, ou, usada.

Com o crédito disponível, a compra pode ser de concessionárias, garagens, ou, de terceiros, utilizando a tabela FIPE como referência para pagamento.

Entre em contato com os nossos consultores pela internet, ou, se preferir, marque uma conversa pessoalmente. A equipe Promenac/Camvel está pronta para bem atender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.